Newsletter Cadastre e receba nossas novidade!

Mensurar a limpeza de sua empresa é mais fácil com a Dikma

27/12/2018

Dentro do ambiente corporativo a limpeza é um dos postos-chave para manter a organização e motivar os funcionários na geração de resultados. Mensurar a maneira com que ela está sendo feita e os resultados que vem gerando é, portanto, essencial para a rotina de trabalho. Buscando ajudar as empresas a alcançar esse objetivo a Dikma oferece o serviço de limpeza e toda a mensuração do mesmo. Especialista no ramo, ela oferece equipes totalmente voltadas para a função e que buscam seguir os padrões definidos pelo mercado.

 

O coordenador de marketing da empresa, Getúlio Cantão, comenta que é fundamental para um empreendimento fazer a mensuração do serviço de limpeza que é prestado a ele no seu dia a dia, principalmente para que possa ser garantida a avaliação do que lhe foi prestado. “É fundamental a gente ter maneiras de mensurar a eficiência do serviço. Assim como qualquer outra atividade profissional a limpeza precisa ser medida para garantir uma avaliação do serviço contratado pela empresa contratante com a empresa terceira”, aponta.

 

Outro fator importante neste processo é criar critérios básicos para fazer a mensuração dos resultados gerados pelo serviço prestado. Mesmo sendo algo subjetivo e de grande dificuldade de se medir, deve ser estabelecido itens que norteiam todo o processo para que ele possa ser medido de fato. Neste caso, pontos como o espaço que deve ser higienizado, de que maneira ele deve ser feito e até o uso de equipamentos de EPI por parte do profissional, por exemplo, devem ser levados em conta durante todo o tempo em que o trabalho foi contratado.

 

Terceirizar o serviço é opção

 

Quem deseja ter um controle maior sobre o que está sendo executado durante o processo de limpeza de sua empresa, incluindo como tudo é feito, pode investir na terceirização das equipes contratadas. Isso ocorre porque além de acordar como o trabalho será feito, as empresas também buscam seguir as regras e padrões de limpeza, oferecendo um serviço seguro, mensurável e de alta duração para o contratante.

 

Getúlio explica ainda que os contratos de mão de obra são mais fáceis de serem medidos porque consegue avaliar nesta modalidade de contratação se avalia basicamente o efetivo dimensionado em relação ao trabalhado e o cumprimento da jornada de trabalho, algo mais tangível e possível dentro do ambiente corporativo. Ele cita como exemplo os hospitais, em que a função geralmente é terceirizada e na avaliação da prestação de serviços são medidos, além da frequência e tempo de limpeza dos leitos, e se a higienização está sendo feita da forma correta, conforme normas da Anvisa.

Além disso, as empresas terceirizadas também se responsabilizam pela mensuração dos seus serviços. Neste processo, ela não apenas se fiscaliza para saber como foi realizado todo o serviço, mas busca registrar tudo aquilo que não conseguiu cumprir dentro do que foi acordado, o que dá ao cliente a possibilidade de conhecer e até mesmo questionar a forma como a limpeza e a higienização foram feitas.

 

A Dikma é uma dessas empresas e se preocupa em oferecer ao cliente um trabalho de qualidade e dentro das normas de segurança estabelecidas pelo mercado. Somos especialistas em limpezas e reparos e podemos lhe oferecer a mão de obra necessária para o seu empreendimento.

Voltar para lista de notícias
DIKMA Serviços Gerais Ltda.
Rua 2B, N° 27, Civit II, Serra - ES CEP 29.168.068 Copyright © Todos os direitos reservados.
(27) 3434-1111
Site melhor visualizado na resolução de 1024/768 ou superior
Recomendamos o uso dos navegadores:
Projeto desenvolvido dentro
dos padrões de qualidade:
Desenvolvido pela: